
Viciado em nudes? Eu também, conhece algumas dicas para descobrir o teu!
Os lábios têm muitas vezes um lugar de destaque na maquilhagem e devem ser tratados com a importância que merecem.
Enquanto maquilhadora, é comum ver as minhas clientes confundir nude com «lábio quase sem cor» o que na minha opinião está longe de ser uma coisa bonita.
Tal como os vermelhos, aqui seguimos o mesmo raciocínio de uma cor diferente para pessoas com tonalidades diferentes.
É comum os clientes falarem exaustivamente das roupas que vão vestir quando estamos a falar de maquilhagem, mas o nosso foco passa na maioria das vezes pela tonalidade da pele, olhos e cabelo (havendo excepções).
Numa pele clara ou numa pele escura iremos escolher o mesmo nude? Seguramente que não, por isso outro comentário frequente é, fica tão bem na minha amiga e em mim não gosto de ver.
O nude que assenta melhor é por norma o tom entre a cor do lábio e a cor da pele.
Em peles mais claras iremos escolher por exemplo, nudes rosados ou pêssegos claros, e em peles mais morenas nudes mais acastanhados.
É normal ver as clientes ficarem surpreendidas quando percebem que o tom que escolhemos é um pouco mais escuro do que em principio escolheriam.
O segredo? É estar atenta a cor do nosso lábio e da nossa pele é isso que vai determinar a escolha certa. Nem sempre vai a primeira, é continuar a experimentar até acertarmos na nossa cor!
Alguns dos mais famosos nudes são o Velvet Teddy, Creme D´Nude, Angel e o Twig da Mac.

V.